Pages

Olho de gatinho: passo a passo

Maquiagem pin up
Os olhos são um dos elementos mais importantes na maquiagem e muitas vezes uma make  simples deixa o olho muito mais bonito do que muitas sombras coloridas, com cores fortes e glitter. Um dos melhores exemplos disso é o delineador, que deixa o olhar muito mais sexy e chamativo do que muitas maquiagens elaboradas.
delineador  muitas vezes se torna um problema para algumas mulheres, principalmente pela dificuldade na hora de aplicar o produto. A verdade é que passar o delineador é algo muito simples e fácil, necessitando apenas um pouco de prática para conseguir um traço mais firme e uniforme. O olho gatinho é um dos preferidos das mulheres e faz muito sucesso até mesmo com celebridades como Paula Fernandes, Adele, Taylor Swift, Hayley Williams, Dita Von Teese, Katy Perry, Emma Stone, Kelly Osbourne, entre outras celebridades que aderiram a moda.

COMO FAZER OLHO GATINHO

O olho gatinho é bem simples, mas precisa de alguns cuidadinhos básicos, começando com a pele, que deve ter as manchas e imperfeições suavizadas com o auxílio de um corretivo. Depois de cobrir as imperfeições, aplique um pouco de base e pó para finalizar a pele, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Um pouco de pó também é bem vindo nas pálpebras, pois desta forma o delineador fixa mais e tem menos possibilidades de borrar e manchar.
Fazer bolinhas com guia do traço ajuda a a delinear a palpebra.
Na hora de fazer o traço, a grande dica para as iniciantes  é começar fazendo bolinhas desde o cantor interno dos olhos até o canto externo, fazendo pequenos pontos exatamente onde deve passar a linha com o delineador. Depois das bolinhas, basta passar o delineador do canto externo até o meio da pálpebra e então do canto interno até encontrar o traço no meio, aproveitando que nesta hora o aplicador não estará tão carregado e sempre seguindo as bolinhas como guia.
Após fazer um traço simples, basta pegar o delineador  e desenhar uma pontinha com o aplicador, deixando o meio oco. Faça este ‘rabinho’ nos dois olhos e depois de verificar se eles ficam no mesmo tamanho e largura, preencha-os. Caso haja algum errinho, basta corrigir com a ajuda de um cotonete. Para as mulheres que sentem muita dificuldade, a melhor dica é tentar apoiar o cotovelo sobre uma superfície plana enquanto aplica o delineador, ou fazer um traço guia com lápis de olho, que além de facilitar o processo, ainda potencializa a cor do traço.

Para finalizar a maquiagem basta aplicar um pouco de blush rosado, um batom bem vermelho com a boca bem desenhada e máscara para cílios, diversas camadas de máscara para deixar o olhar bem glamouroso e sedutor.
Gostou da dica ? Deixe o seu recado,e não se esqueça de passar a dica para a amigas :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário